Maio: mês dedicado à Maria, mãe do nosso Salvador!

Neste mês de Maio a Catequese da Paróquia São Braz realizou o Terço das Flores com os catequizandos de todas as etapas da quinta-feira e da Catequese Infantil, I e II etapas do sábado.

Em algumas aparições de Maria, ela pede que o Rosário seja rezado. Segundo a tradição, “rezar o Rosário é retirar um por um dos espinhos do Coração de Maria até substituí-los por rosas”.

O Terço das Rosas, além de ensinar os catequizandos a rezarem o terço, também é uma forma de plantar a semente da oração em seus corações.

Papa Francisco explica que “na oração do Terço nos dirigimos à Virgem Maria, para que nos conduza sempre mais perto do seu Filho, Jesus, para conhecê-Lo e amá-Lo sempre mais”. Na ‘Ave Maria’ somos convidados a meditar sobre as etapas da vida de Cristo. “Rezando o Terço, nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos, tudo a Deus. Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos”. Papa Francisco ainda nos deixa um convite: “Usem frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”, conclui.

Muitas flores para Maria!

.