Legião de Maria – Maio: mês de Maria e das Mães

Ainda estamos vivenciando a grandiosidade do mistério da  RESSURREIÇÃO DE  JESUS. Não deixemos que se apague em nós  esta chama de amor, esta  LUZ interior  com que fomos envolvidos com a festa da Páscoa. Abriram-se os corações, na esperança  de que a humanidade retome seu  caminho, confiantes de que o amanhã seja melhor que o ontem e que a Paz de Jesus  Ressuscitado seja uma constante  na vida de cada um de nós.

Iniciamos o mês de maio, mês que  enche nosso coração de alegria  pois ele nos traz, já no primeiro dia, a santa figura  de São José.  Ele que, de humilde  artesão, trabalhador,  foi agraciado por Deus com a responsabilidade de ser chamado  “Pai adotivo de Jesus”,  título que  colocou, por vontade divina, a sua missão associada à de Maria, com ELA partilhou sofrimentos e alegrias , com ELA viveu em comunhão de vida. Chefe da Sagrada Família, a Ele intercedemos  pelos pais e por todas as famílias.  Recebemos o mês  de  maio com muita alegria. Mês consagrado,  de modo especial, à  MÃE  DE DEUS E NOSSA  MÃE. A Legião de Maria  dedica uma devoção especial  a Maria, pedimos intensamente  sua proteção, que ELA nos guie, vele por nós, caminhe conosco,  nos conduza ao rumo certo.

Junto com Maria lembramos também de todas as mães. A elas as nossas preces. Com grande emoção voltamos nossos pensamentos para as nossas mães. Mãe, o que faz de você uma pessoa especial não é só o que os olhos podem ver, mas é o carinho e atenção que dispensa a todos;  é a maneira que você tem de se expressar, com franqueza, seus sentimentos, seu sorriso, sua alegria, sua maneira simples de encarar a vida. Tudo isso faz de você uma pessoa  especial.

Parabéns,  MÃES, pelo seu dia e por todos os dias de sua vida!

MARIA, Mãe de todos os homens, rogai a Deus por nós!

SALVE  MARIA!

Por Gemma Escorsin