Um presente de Deus para nós

Neste domingo (21) celebramos, com muita alegria, a Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Após um Tríduo Pascal abençoado, com a presença maciça de nossa comunidade, pudemos finalmente nos juntar ao coro do céu para comemorar a vitória do Filho de Deus, que ofereceu a sua vida em expiação aos nossos pecados.
Durante sua homília na Santa Missa deste domingo (21), o Padre Juarez Rangel explicou que Deus nos presenteia neste dia com sua presença real no meio de nós. “Precisamos ficar atentos para perceber esses pequenos presentes que o Pai nos dá, seja um arrepio, uma sensação de paz, é o próprio Deus tocando o nosso espírito”, afirma.
Além disso, o pároco destacou que precisamos evitar o anseio de ver para acreditar nas coisas de Deus. “Jesus nos ensinou que precisamos crer primeiramente para ver posteriormente. Pela nossa fé, precisamos crer, mesmo sem compreender o mistério que será finalmente nos revelado no momento da salvação eterna”.
Após a homilia, o Ministério de Teatro de nossa comunidade realizou uma encenação do momento em que Jesus aparece aos discípulos após a sua ressurreição, encerrando assim a última estação da Via Crucis, iniciada na sexta-feira e que contou com a participação de quase 4 mil pessoas que acompanharam a procissão pelas ruas do nosso bairro.
Desejamos a todos uma abençoada Páscoa. Que Jesus Cristo ressuscite no coração de todos nós!
.