Uma nova Páscoa traduzida em Jesus

Celebramos na tarde desta sexta-feira (19) a Missa da Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, chegando ao segundo dia do Tríduo Pascal. Em sua homília, o pároco de nossa comunidade, Padre Juarez Rangel, ressaltou que o Tríduo representa uma só celebração e por isso é importante estar presente nos três dias de preparação para a Páscoa do Senhor. 
Além disso, Juarez também explicou como era a Páscoa antes de Jesus e enalteceu a diferença após a Paixão e Ressurreição. “Se trata de uma nova Páscoa, em que Jesus se torna o Cordeiro. A salvação – que antes era suplicada no templo – agora deve ser buscada diretamente com Cristo”, afirmou. Por fim, explicou que o ato de louvar à cruz não se traduz com o beijo, mas sim em um verdadeiro ato de adoração.
Na sequência da Celebração a comunidade adorou a cruz e recebeu a comunhão, encerrando assim a Santa Missa.
.
.
.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.