Legião de Maria – Páscoa do Senhor

Estamos vivendo a última semana da Quaresma, tempo que nos convida a oração, a convivência fraterna e a conversão. Que essa Quaresma seja tempo de sincera conversão para todos nós. Quaresma é um retiro espiritual, uma catequese, uma escola que nos torna discípulos de Jesus Crucificado. Somos cativados pela serenidade, paciência, nobreza e pelo imenso amor de Jesus.

– Com o domingo de Ramos, inicia-se o tempo forte da Semana Santa, que nos recorda, em suas celebrações, a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Salvador Jesus Cristo.  

 – Nós legionárias (os) e todo o povo cristão, somos levados a refletir que: iniciamos esta Semana Santa com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando ELE é recebido como um REI mas que, os mesmos que o receberam com festa, logo depois o condenaram à morte.

Na Quinta-feira Santa  –  é o dia do sinal extremo do amor de JESUS por nós. Com a missa da Ceia do Senhor, a Igreja dá início ao Tríduo Pascal . Nesta Ceia, Jesus ofereceu a DEUS PAI o seu CORPO e o seu SANGUE sobrnas espécies de Pão e Vinho, dando-nos o dom da  EUCARISTIA. Nela se encerra o maior mandamento do Amor. Quanta beleza, nobreza e simplicidade do amor de DEUS no Pão consagrado.

– Nesse dia celebramos também a instituição do sacerdócio pelo qual o amor Eucarístico atravessa os séculos, de modo que JESUS está presente na Eucaristia até hoje como nosso alimento espiritual. 

 – Sexta-feira Santa é a manifestação do amor misericordioso do Deus por nós. Olhamos para no amor que vem da Cruz, das chagas, do sangue, da tortura, da humilhação do Filho de Deus que morre por nós.

– Sábado Santo é a Vigília Pascal. É o dia do silêncio, do deserto, da contemplação do amor.  Nossa resposta ao amor de Deus é o amor aos irmãos. Nada comove tanto o coração de Deus como o amor.

– Por fim, o grande dia da Vitória sobre a morte, o amanhecer para a eternidade. A RESSURREIÇÃO de JESUS é a certeza da vida, da vitória, do poder de Deus.  “PÁSCOA“, Vida nova, Jesus triunfou  e nos faz perceber que o fracasso aparente não será eterno, mas um recomeço de uma vida  sem fim.

– Lembremos que MARIA , Mãe de Jesus,  lá estava, ao lado do  FILHO, em todos os momentos e, como prova de um imenso amor, na pessoa de João, Jesus nos deu MARIA como nossa  Mãe.

Desejamos a todos uma “FELIZ  E SANTA  PÁSCOA“

SALVE MARIA !!!

Por  Gemma Escorsin

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.