ECC – Espírito Santo, Fonte de Luz, Vida, Revelação

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) promoveu na noite de terça-feira a palestra de abril, com o tema “Espírito Santo, Fonte de Luz, Vida, Revelação”. Quem refletiu sobre o assunto com os casais foi o Diácono Lásaro Miranda, conhecido da comunidade de São Braz por já ter participado como leigo das atividades na igreja e também na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Atualmente ele serve no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio.

O Espírito Santo de Deus habita em cada indivíduo. Mas às vezes ele está fechadinho, como um passarinho na gaiola. Cabe ao cristão se entregar e permitir que o Paráclito o preencha com sua luz. “É fundamental cuidar do templo do Espírito Santo, que somos nós, e clamar: Vem Espírito Santo, com seus dons e carisma”, disse Lásaro. Ainda segundo o Diácono, Cristo não prometeu que a passagem pela terra seria um mar de rosas. “Vamos enfrentar obstáculos, mas minha arma é a oração. Oração é orar, e é ação. Se o casal estiver unido na fé, mau nenhum irá acontecer. Eis-me aqui Senhor. Toma conta da minha vida“, afirmou. Jesus se entregou em uma cruz por amor, mas está vivo na Eucaristia. Ele vive! No final da palestra, Diácono Lásaro realizou um lindo momento de oração com os presentes, onde tiveram  oportunidade de entregar suas dificuldades e clamar pelas graças e bênçãos de Deus.

Trechos bíblicos sugeridos pelo Diácono Lásaro:

Jo 15:26

Jo 16:5