Entrega de Certificados – Estágio 1º Workshop Pastoral

No mês de setembro de 2018 aconteceu na Paróquia São Braz o 1º Workshop Pastoral. O objetivo do evento foi apresentar a comunidade às atividades desenvolvidas por nossas 27 pastorais e movimentos. Outra finalidade foi atrair os crismandos para nas pastorais e proporcionar a experiência de trabalhar em conjunto com os leigos durante quatro encontros. Eles puderam conhecer como é o trabalho pastoral e colocaram a “mão na massa”. Neste domingo (07), durante a missa das 10h30, os representantes das pastorais em que nos crismandos fizeram os estágios, entregam a eles os certificados de participação. Muito mais do que uma folha de papel, que este certificado seja uma semente plantada no coração de cada um. Esperamos que um dia essa semente dê bons frutos e mais voluntários para a Santa Igreja. E o resultado do estágio pastoral foi muito positivo. Adolescentes se dedicando a igreja e membros das pastorais abrindo espaço para novas ideias. A maior prova de que o objetivo foi atingido, são os crismandos que continuaram o trabalho pastoral após o estágio. “Jesus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.

Catequese | Chazinho com Carinho

O “Chazinho com carinho” foi preparado pela equipe da catequese com o objetivo de ser um momento de união e amor entre mães e filhos.