Missa de Cinzas e início da Quaresma

Na última quarta-feira (6) celebramos a Missa de Cinzas, que marcou o início da Quaresma em 2019. Durante a celebração o pároco de nossa Paróquia São Braz, Padre Juarez Rangel, destacou em sua homilia um tripé fundamental para a conversão que deve receber atenção nos dias que antecedem a Páscoa: Jejum, Oração e Penitência.
“É um tempo de deserto, precisamos ficar só, consigo mesmo, buscando a verdadeira conversão” destacou para a comunidade presente. De acordo com o Padre, a Quaresma é um período com maiores tentações, por isso devemos estar atentos à nossa vida em oração, reservando pelo 30 minutos do dia para dialogar com o Pai.
Padre Juarez ainda destacou a importância de focar em fazer o bem ao próximo. “A esmola que devemos praticar não é em dinheiro, mas sim em atos que indicam ser companheiro de jornada, promovendo boas ações sem esperar nada em troca”, explicou.
O Pároco ainda ressaltou a importância do Jejum como processo de desintoxicação das coisas mundanas, nos aproximando assim de Deus. Por fim, reafirmou a importância de praticar o retiro quaresmal, com pílulas diárias de textos bíblicos e orações que nos auxiliam na boa preparação para a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo e voltou a convidar toda a comunidades para as Santas Missas de Penitência toda sexta-feira às 6h.
Veja as imagens da Missa de Cinzas.