Investidura dos Coroinhas

No sábado, dia 25 de agosto, mais do que novos coroinhas, o Ministério ganhou novos membros de uma família. Em agosto é celebrado os ritos da Investidura dos novos Coroinhas, e ontem foi a vez de: Yasmin, Mariana, Victor, Maria Elisa, Giovana e Nicole. Ser coroinha é estar em serviço do altar e do próximo. Servir ao próximo é estar pronto para a doação e a entrega, é saber amar e viver a caridade. E não podemos deixar de mencionar, além dos coroinhas, os acólitos, que ontem também  renovaram o juramento, aqueles que percorrem um válido caminho de crescimento cristão. Ontem na missa de Investidura o Padre Juarez comentou que os melhores Coroinhas são aqueles que possuem o apoio dos pais, onde há perseverança por parte de toda a família.  Há uma frase do Papa Paulo VI que é muito válida: “O mundo está cansado de palavras, é preciso evangelizar com a vida”.

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.