Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 9 9945-5606
Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma

Nesta quarta-feira (26), a Igreja Católica celebrou em todo o mundo a Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma, período de preparação para a Páscoa, em que lembramos a paixão e celebramos a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. A Paróquia São Braz celebrou três Missas ontem: às 9h, às 15h e às 19h. Em todas houve uma grande adesão da comunidade. 


Em sua homília, o Padre Juarez lembrou que a Quaresma é um período de conversão. “O caminho mais claro e objetivo para alcançar a conversão é através do jejum, da penitência e da oração. Mas existem caminhos alternativos como milagres, situações de forte emoção e doenças que também nos levam à conversão”, destacou. 


O pároco destacou que o jejum deve ser realizado de segunda a sábado e no domingo pode ser “quebrado”, pois celebramos a Páscoa na Santa Missa. “Em relação ao jejum de carne, a Igreja indica atualmente para não consumirmos na Quarta-Feira de Cinzas e nas Sexta-Feira da Paixão. No lugar, podemos consumir peixes, ovos, frutos do mar e laticínios”, afirma Rangel. 


Por fim, ele ainda propôs uma reflexão: “se morrêssemos dentro de três dias, no que a nossa participação na Quarta-Feira de Cinzas poderia nos ajudar na conversão? Ao lembrarmos que do pó viemos e do pó retornaremos. Por isso, é sempre importante nos reconciliarmos com as pessoas próximas de nós, pois não sabemos quando será nossa hora”, afirmou. Para quem não conseguiu participar da Missa de ontem, as cinzas também serão distribuídas no próximo final de semana. 

.

.

.

GALERIA DE FOTOS

 
Indique a um amigo