Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Padre Renato Burigo inicia tríduo em preparação para a Festa das Capelinhas

A Paróquia São Braz iniciou na noite desta quinta-feira (3) o tríduo em preparação para a Festa das Capelinhas, que será realizada no próximo domingo (6), em nosso Centro de Evangelização. Para começar bem esse grande momento de união da nossa comunidade, o Padre Juarez Rangel convidou o Padre Renato Burigo, que foi pároco de São Braz por quase seis anos, para presidir a Santa Missa e foi recebido com uma calorosa salva de palmas. 
Durante a celebração, o pároco destacou a alegria de retornar e encontrar amizades que construiu no tempo em que permaneceu na comunidade. Em sua homília, Burigo relembrou os protomártires do Brasil, assassinados durante a conturbada invasão holandesa ao nordeste brasileiro em meados de 1600. Além disso, o padre destacou a importância do mês missionário, celebrado em outubro e fez uma catequese sobre a vida missionária de Maria. 
O padre Renato lembrou que a festa das Capelinhas é, na sua essência, uma festa dedicada à Maria e por isso, precisamos entender a relação entre Nossa Senhora e o trabalho missionário. “Foi através da intercessão dela que Jesus fez seu primeiro milagre. Ali, ela assumiu sua principal missão: a de ser uma medianeira entre as dores da humanidade e a compaixão de seu filho”, destacou. 
Além disso, Burigo ressaltou que Maria viveu no silêncio por muitos anos, para compreender em seu coração as palavras de Jesus e o caminho que ela deveria trilhar. “Ao acompanhar a paixão de Cristo, estando aos pés da Cruz, é que ela compreende que Jesus não é apenas seu filho, mas sim o Messias que veio para salvar toda a humanidade.” 
Por fim, o pároco reforçou a importância de recebermos a capelinha em nossa casa entendendo o que representa a visita de Nossa Senhora. “Não devemos cultuar a imagem, mas sim recebe-la como uma lembrança de que ela intercede a Jesus em favor de todos nós, como fez nas Bodas de Canaã. Devemos confiar na força de Maria e buscar nela a figura de uma verdadeira mãe que ora por todos os seus filhos”, finalizou o Padre Renato.
Após a celebração, os párocos e os fiéis presentes desceram ao Centro de Evangelização para comer o delicioso pastel preparado por pastorais e movimentos da nossa comunidade.
PROGRAMAÇÃO
O tríduo em preparação à Festa das Capelinhas continua hoje, com a oração do terço às 18h30 e a Santa Missa às 19h30, que nesta sexta (4) será presidida pelo Pároco Gerson Brasil, que foi ordenado em nossa comunidade. No sábado, a programação será a mesma, sendo que a celebração será presidida pelo Padre Juarez. Nos dois dias teremos pastel à venda no Centro de Evangelização. 
No domingo, o horário das Missas será normal e após a Celebração das 10h30 será promovida a grande Festa das Capelinhas, com Costela Fogo de Chão e buffet. Os convites custam R$ 35 por pessoa e estão à venda na secretaria paroquial. À tarde será promovido um festival de prêmios, com itens doados pela comunidade.
*
*
*

 
Indique a um amigo