Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Outubro: mês mariano por excelência

Terminamos o mês de setembro,  mês especialmente dedicado à leitura da Palavra de Deus e iniciamos o mês de outubro mês do Rosário e mês missionário, com a celebração da memória de uma grande Santinha,  considerada  pela  Igreja Católica  como a padroeira das Missões  e  dos  missionários -  SANTA  TERESINHA DO  MENINO  JESUS -  que, com seu sofrimento e orações,  conseguiu levar a Deus muitas almas que, convertidas, mudaram sua vida e se entregaram ao serviço do reino.  A exemplo de tão querida santinha que foi levada por Deus com apenas 24 anos de idade, devemos  perceber que  somos  felizes quando percebemos  que fomos  considerados  dignos  de participar  das alegrias e dos sofrimentos  de quem tanto nos amou. 
- Outubro é também  o mês  dedicado ao Santo Rosário.  A Legião de Maria tem como arma preciosa o  ROSÁRIO e,  como dever de consciência, a reza do  TERÇO   todos os dias;  com a reza do Santo Terço todos nós temos a oportunidade  de meditar os santos mistérios nele contidos  a fim de aplicá-los em nossa vida.
- Comemoramos  no dia  0 2  de outubro  o  DIA DO SANTO ANJO DA GUARDA.  Quem não se alegra ao pensar que, dia e noite, somos presenteados com a assistência   de um “ SER “‘ abençoado enviado por  DEUS  para nos proteger,  guiar, aconselhar e dirigir  nossos  passos  para  o caminho certo?  Sejamos gratos a Deus por tudo isso.  Rezemos ao nosso  ANJO  DA  GUARDA  diariamente.
- Comemoramos no dia 12 de outubro a festa de NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA - Padroeira do Brasil. Nossa Senhora, através da imagem  de Aparecida, é  reconhecida como uma força  extraordinária de união e identificação do povo brasileiro.  Lá, no seu Santuário, Maria recebe, sem cessar, visitas de seus devotos filhos que A procuram cheios de fé, confiança e gratidão. Muitos vão em Romaria.  Romaria é um símbolo da vida do homem  que passa por este mundo a caminho da eternidade.   Este é também o dia dedicado às nossas crianças. Crianças são como plantinhas, necessitam de cuidados especiais  para que possam desenvolver-se, física e espiritualmente, com alegria, paz, amando plenamente a Deus e à sua família. 
 “Parabéns queridas crianças e que JESUS e o ANJO DA GUARDA  as protejam”
SALVE  MARIA !!!
Por Gemma Escorsin

 
Indique a um amigo