Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
ECC - Espiritualidade Conjugal e Familiar

Na última terça-feira (12), o ECC - Encontro de Casais com Cristo – promoveu uma palestra aberta a todos os casais da comunidade. O palestrante convidado deste mês foi Josinei Ercole, que falou sobre o tema “Espiritualidade Conjugal e Familiar”. 

Durante a explanação, Josinei alertou as famílias ao conteúdo que acessam na televisão, computador e celular. Segundo ele, vendo a missa pela TV, a graça de Deus preenche o lar. Mas quando se assiste a conteúdos que só apresentam raiva, vingança, inveja, ganância, se permite que o mal entre e doutrine, principalmente as crianças. “Fechem as portas para os inimigos de Deus. Somos responsáveis pela nossa casa, pelo nosso relacionamento e pela nossa família. Cada dia temos que ‘matar um leão’ para nos manter na fé”, disse. 

Para Josinei, a espiritualidade da família cresce quando se permite conhecer a Deus e a igreja. O Pai fez seus filhos sua imagem e semelhança, mas os fez livres para escolher entre o certo e o errado. Para essa escolha ser firme e certa, a maior arma do casal e da família é o terço, a oração. O Papa Francisco e a igreja em um todo tem falado muito sobre o testemunho como agente evangelizador, e foi seguindo este conselho que Josinei permeou sua palestra. Uma vida com erros, acertos, com altos e baixos, mas principalmente uma vida dedicada a Deus. Um lindo exemplo de fé, amor e confiança na misericórdia do Altíssimo. 

Para encerrar, Josinei foi categórico: “Quer se manter em pé? Quer a unidade na família? Oração! O problema sempre vem, mas a diferença é se eu vou enfrentar ele com ou sem Deus”. O Padre Juarez Rangel encerrou o evento abençoando a todos. A Paróquia São Braz agradece ao Josinei por compartilhar sua história e convida todos os casais da comunidade a estarem presentes na palestra do mês de abril. A data e outras informações serão divulgadas nas redes sociais da paróquia. 


Textos Bíblicos sugeridos por Josinei para reflexão; 

At 16,16 – 40 

Mt 6, 33 

Rm 6, 23


Acesse as fotografias da palestra.

 
Indique a um amigo