Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 9 9945-5606
Dom Francisco Cota preside Missa festiva de São Braz

Na manhã deste domingo (2) foi celebrada a Santa Missa festiva em homenagem ao nosso padroeiro São Braz. Presidida pelo Arcebispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Francisco Cota e concelebrada pelo pároco da Paróquia São Braz, Padre Juarez Rangel, a celebração foi transmitida ao vivo pela TV Evangelizar e contou com a presença de inúmeros fieis devotos à São Braz. 
Em sua homilia, Dom Francisco usou como base o Evangelho do Dia, da Apresentação do Senhor no Templo para propor uma reflexão. “Jesus vem para inaugurar a nova e eterna aliança. É a hora do antigo testamento dar lugar ao novo. Antes, o humano só se encontrava com o divino no templo. Agora, o humano e o divino se encontram em Jesus. É uma transição belíssima, simbolizada pelo ato de José e Maria levar o menino ao templo, cumprindo as leis da época”, detalhou. 
O Bispo ainda destacou a importância da Igreja, revestida do Divino, cuidar do humano. “Somos a mesma carne, o mesmo sangue, redimidos em Cristo. A Igreja não pode ficar apenas no templo, mas zelar pelo humano”, afirmou. Dom Francisco ainda citou a fé concreta de São Braz, que não negou sua fé mesmo diante da morte. “Se ele fizesse isso, desmotivaria muitos. Por isso, seguiu firme, até se tornar um mártir.” 
Por fim, fez uma relação com a nossa vida. “Há duas maneiras de negar a fé: através de palavras e atitudes. São Braz não negou em nenhum desses âmbitos. Mas e nós? Podemos até proferir palavras cristãs, mas nossas atitudes estão de acordo? Ou colocamos coisas mundanas à frente da nossa fé, como o dinheiro, por exemplo? Se vivemos no individualismo, no egoísmo, na indiferença, na avareza e sendo coniventes com a desigualdade, acabamos por negar a nossa fé”, afirmou. 
Ao final da Missa, a comunidade recebeu a Benção da Garganta e desceu ao Centro de Evangelização, onde foi servido o tradicional Almoço Festivo. Durante a tarde, ainda foi realizada a Benção da Garganta de hora em hora. Mas não pense que acabou! Nesta segunda-feira (3), dia oficial de São Braz, será realizada a Missa às 19h, também com Benção da Garganta. Compareça!
.
.
.

 
Indique a um amigo