Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 9 9945-5606
Dom Amilton celebra Missa na Capela Jesus Cristo Ressuscitado e se reúne com CPP e CAEP na Matriz

Cumprindo a programação da sua visita pastoral, Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, celebrou na noite desta segunda-feira a Santa Missa na capela Jesus Cristo Ressuscitado, com a grande presença da comunidade que frequenta o local. Dom Amilton iniciou sua homília perguntando sobre os bons momentos da história da capela e destacou que as iniciativas demonstram um verdadeiro ato de oração, “que nada mais é do que a junção entre orar e a ação, algo que enxergo aqui”. 
Ele vinculou as atividades pastorais e sociais promovidas pela capela ao Evangelho de domingo (Lc 10, 38-42), que cita as irmãs Marta e Maria. “Enquanto uma agiu, realizando os afazeres da casa, a outra preferiu ficar na presença de Jesus, contemplando suas palavras e orando com ele. Assim precisa ser nossa fé, orar e agir, ser Marta e Maria em todos os nossos atos”, destacou. 
Além disso, o bispo enfatizou o tema do Evangelho de domingo, que aborda Maria Madalena. “Uma mulher que representa a Igreja, ambas sempre fiéis a Jesus Cristo. Que enquanto estava distante, vivia em desespero. E quando olhou para Jesus, enxergou a vida eterna. A Igreja começou sua história com a ressurreição. E Maria Madalena foi a primeira a testemunhar e a ver Cristo ressuscitado. E então se tornou a apóstola dos apóstolos”, destacou o bispo. 
Ao final da celebração, Dom Amilton abençoou a comunidade, agradeceu pelo árduo trabalho missionário e espiritual que vem sendo feito e finalizou dizendo: “viva Cristo Ressuscitado!”.
Depois da Santa Missa, Dom Amilton se reuniu com as coordenações de todas as pastorais da Paróquia São Braz na matriz, ouviu um pouco sobre o momento de cada movimento e motivou a todos a seguir no caminho de evangelização e missão que cabe a todos os católicos, a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo.
.
.
.

 
Indique a um amigo