Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Coroinha: “Deixai vir a mim as criancinhas”  (Mt 19,14)

No último dia 15, tivemos em nossa paróquia a Investidura de dezenove novos Coroinhas, juntamente com a cerimônia, a renovação de Juramento dos Coroinhas e Acólitos já atuantes. Ser coroinha é consagrar desde muito cedo a vida a Deus e ao serviço da Igreja. Todos nós somos chamados a desempenhar alguma função. Deus nos chama para que estejamos próximos dele. O ministério dos Coroinhas é o lugar onde as crianças aprendem a valorizar e dar sentido a fé que aprenderam desde cedo, é no serviço do altar que dão sentido a seus primeiros passos da fé cristã, e é ali que fortificam sua amizade e relação com Deus.

Revestidos de uma túnica vermelha, que representa o sangue de Cristo derramado e os mártires que deram a vida por Jesus e de uma sobrepeliz branca, que representa a pureza de uma criança, os coroinhas são chamados a serem como seu padroeiro, São Tarcísio que, ainda quando jovem, decidiu se dedicar-se inteiramente a Deus, dando sua própria vida para salvar a Eucaristia.

Você criança, que já pensou em estar mais próximo de Deus e junto ao altar servindo na Santa Missa, não pense outra vez, venha fazer parte deste grupo! Esperamos sua presença.

Seminarista Felipe Batista

Indique a um amigo