Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 9 9945-5606
Catequese Familiar: uma nova oportunidade para fortalecer a fé em família

Em meio à pandemia do novo coronavírus, onde muitas vidas foram perdidas, o medo, na dúvida e as responsabilidades cercam nossas casas e nossas vidas, trazendo um novo modo de vida em adaptação. O papel da Igreja é levar conforto, fortalecer a fé e buscar um novo modo de unir as famílias em oração, levando Jesus para o centro do seio familiar.

 

Mediante esforços e muita oração, uma nova ideia surgiu: a catequese em família. A nossa casa é o primeiro Sacrário, é na família que nasce a nossa fé. Os pais devem ser os primeiros catequistas dos seus filhos. O sim das famílias, a união entre a Igreja e a comunidade traz uma nova caminhada na vida da catequese, trazendo experiências novas, que surpreende a todos com o amor gerado por Jesus no centro familiar.


Aqui estão alguns depoimentos dos pais da catequese da 3ª etapa, da catequista Renata Ratton de Paula:


“Renata, com toda a certeza, Deus está provendo algo muito legal nessa jornada. Afinal, dedicação e coragem fazem a diferença pois agora é momento de união. Cada um em suas casas, mas todos no mesmo rumo. E ter uma pessoa nos guiando e auxiliando já é uma resposta divina”.


“Estamos muito felizes em dar continuidade aos encontros da catequese, especialmente nesse momento, tão difícil para todos. Obrigado pelo carinho e dedicação em nos guiar”.

 

“Hoje o Arthur quis fazer a leitura da bíblia. Foi emocionante, ele sempre teve vergonha de ler pra mim. Mas hoje Jesus tocou seu coração”

 

“Tivemos uma semana bem difícil para nossa família. Minha avó sofreu um AVC na terça-feira e está na UTI. Mas temos muita fé e logo ela estará em casa. Ela tem 84 anos e é muito forte e ativa e vai superar tudo isto. Muito obrigado pelo seu carinho”.

 

É com muita alegria que a Paroquia São Braz agradece o sim de cada um. A família é o corpo de Cristo na Igreja. Essa turminha linda acima fará a Primeira Comunhão pois aceitou um novo desafio da catequese em casa. Afinal, Igreja é isso, é nunca desistir e adaptar-se em meio às turbulências da vida e, principalmente, confiar que o Espírito Santo tudo fará.

 

Obrigado às famílias que juntas, com a Igreja e a comunidade, dão continuidade na catequese em um novo sistema, construindo uma história linda na caminhada catequética.

 

Catequista Renata Ratton de Paula – 3ª etapa 

 
Indique a um amigo