Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Cardeal Odilo Pedro Scherer é eleito primeiro vice-presidente do CELAM

Desde a última segunda-feira, 13, acontece em Tegucigalpa, Honduras, a 37ª Assembleia Ordinária do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM). O encontro, que prossegue até este sábado, 18, tem como objetivo discernir “os sinais dos tempos” na realidade latino-americana e caribenha e projetar um novo período de compromisso pastoral para o quadriênio 2019-2023.

 

Durante os trabalhos desta quarta-feira, 15, foram eleitos os componentes do Conselho Diretivo do CELAM. A Assembleia Geral elegeu o arcebispo Dom Miguel Cabrejos Trujillo como presidente do CELAM para o quadriênio 2019 – 2023. Dom Miguel Cabrejos sucede na presidência o cardeal Ruben Salazar Gomez.

 

O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, eleito no último dia 9 de maio para representar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), diante do Conselho Episcopal Latino-Americano durante os próximos quatro anos, foi eleito primeiro vice-presidente do CELAM.

 

O Arcebispo de Manágua, Nicarágua, Leopoldo José Brenes Cardinal, foi escolhido como segundo vice-presidente. Dom Leopoldo José Brenes, sucede no cargo Dom Belisario José Da Silva, arcebispo metropolitano de São Luís do Maranhão.

 

A Assembleia Geral Ordinária elegeu ainda o bispo auxiliar de Cali, Dom Juan Carlos Cardenas Toro, secretário-geral do organismo. Para os assuntos econômicos do Conselho foi eleito o arcebispo de Monterrey, Nuevo Leon, Dom Rogelio Cabrera López.


Lançamento da Bíblia da Igreja na América

Dentre as novidades que caracterizam esse encontro está o lançamento da Bíblia da Igreja na América (Bia). Cada participante da 37ª Assembleia Ordinária do CELAM receberá um exemplar da Bíblia.

 
Indique a um amigo