Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Até breve, Felipe!

A Santa Missa das 10h30 celebrada neste domingo (19) na Paróquia São Braz foi especial. O seminarista Felipe Batista se despediu após três anos de dedicação à nossa comunidade. Conhecido pela sua grande dedicação e compromisso no serviço à Igreja, Felipe agora se prepara para dar passos maiores: foi convidado pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, para participar, junto de outros dois seminaristas, da Pastoral Vocacional, motivando crianças, adolescentes e jovens a conhecerem a vida vocacional.

A celebração foi recheada de momentos emocionantes. Ao longo da Santa Missa, Felipe serviu o Padre Juarez seguindo à risca as orientações litúrgicas que sempre prezou, inclusive ao ensinar dezenas de coroinhas e acólitos a servirem o altar – e que estavam reunidos, em sua maioria, na Missa deste domingo. Ao final da celebração, Felipe recebeu três homenagens.

A primeira foi lida pela paroquiana Kátia Ferrassioli, em que agradeceu pelo tempo de serviço de Felipe em nossa paróquia e orou à Deus pelo êxito em sua nova missão. A segunda foi transmitida em um vídeo que contou com fotos e mensagens emocionantes da família, dos amigos seminaristas e do Padre Juarez. Por fim, a comunidade mais próxima fez uma fila, para se despedir de Felipe de uma maneira mais singular – um momento que foi recheado de lágrima, abraços, beijos e bênçãos ao menino que conquistou o coração de todos da comunidade São Braz.

Ao final da Missa, o Padre Juarez concedeu a palavra a Felipe. O seminarista agradeceu a todos que o ajudaram ao longo desses três anos. Pediu desculpas pelas falhas, relembrando a todos que é um ser humano sujeito a erros. Tornou público o pedido aos novos coordenadores do grupo de coroinhas e acólitos de, em suas palavras, “cuidarem bem das minhas crianças”. E, por fim, pediu a toda a comunidade para continuar rezando pela sua vocação e para que surjam novas e santas vocações sacerdotais e religiosas na Igreja.

Em nome da Paróquia de São Braz desejamos que você, Felipe, siga firme em sua caminhada. Haverão dificuldades, os momentos de fraqueza chegarão. Mas conte com nossas orações para não desistir. Temos a certeza que você se tornará um grande e santo servo de Deus e da Igreja. Um grande e fraternal abraço de toda a Comunidade São Braz!

.

.

.

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

 
Indique a um amigo