Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
Ascensão do Senhor e Coroação de Nossa Senhora

Neste início de junho (02), durante a missa das 10h30, a comunidade de São Braz ouviu o evangelho sobre a Ascensão do Senhor e também assistiu a Coroação de Nossa Senhora.
Durante sua explanação, Padre Juarez Rangel destacou o salmo de hoje: “Por entre aclamações, Deus se elevou. O Senhor subiu ao toque da trombeta”. E explicou que muitos profetas falaram sobre a esperança da vinda do Salvador. Milênios depois das primeiras profecias, o Anjo Gabriel anuncia a Maria que dará luz a este Salvador. E Jesus assume: “Eu sou o filho de Deus”. Então Ele começa a anunciar o evangelho, o reino, e se revela aí o rosto de Deus. 
Padre Juarez ressaltou que Jesus, sabendo de tudo que ia passar por nós, disse: "Irão me rejeitar, me condenar, haverá a cruz e ao terceiro dia ressuscitarei. Eu volto para o Pai, mas estarei com vocês até o fim dos tempos”. Hoje é o Espírito Santo que guia a igreja. A partir da Ascensão temos Pai, Filho e Espírito Santo. Segundo o pároco, após esta data nós somos responsáveis por anunciar o reino de Deus. "Jesus não irá a tua casa, tua escola, teu trabalho para pregar o evangelho. Mas é você quem deve evangelizar, amparado pelo Espírito Santo de Deus”, explica. E ainda deixou o questionamento: O que você tem feito pela nossa igreja? Pelo anúncio do Evangelho?
Ao final da celebração o Grupo de Teatro da Paróquia São Braz, o Ministério de Dança Nos Braços da Mãe e os Catequizandos realizaram a emocionante Coroação de Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa.
Hoje também é celebrado o Dia Mundial das Comunicações Sociais e o Padre Juarez deixou o alerta sobre “Fake News”. Com a facilidade de receber e compartilhar informações em nossas redes sociais, muitas vezes propagamos notícias mentirosas. Pesquise e se informe com veículos oficiais antes de divulgar notícias.
.
.
.

 
Indique a um amigo