Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
A importância das velas abençoadas

Um dos instrumentos mais importantes da Festa de São Braz são as velas abençoadas. Afinal, elas são instrumentos utilizados para transmitir a tradicional benção da garganta das mãos de sacerdotes e leigos. No entanto, além da utilização litúrgica, também é possível adquirir e levar as velas abençoadas para casa. Mas por quê fazer isso?

Acender velas abençoadas é uma atitude repetida por cristãos há centenas de anos e basicamente representa a figura do sacrifício perante Deus. A tocha formada por cera e barbante se consome e sua fumaça se direciona ao céu, ao encontro do Pai, carregando nossas orações, pedidos e aclamações. 

Muitos perguntam: mas quando devo acender a vela? Ora, em qualquer momento que achar necessário. Tanto em um momento difícil, em que você esteja precisando de uma graça, como na sua oração diária. A vela se torna um instrumento a mais para você conseguir se aproximar de Deus.Por isso, não esqueça a sua vela em gavetas e armários. Guarde-a em um lugar especial e use-a sempre que quiser estar mais perto do nosso Pai.

 
Indique a um amigo