Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
1º Dia de Tríduo | Festa de São Braz

Nesta quinta-feira (30) a comunidade de São Braz iniciou o tríduo em preparação a grandiosa Festa do Padroeiro. Após o terço, deu-se início a Santa Missa e Novena que foi celebrada pelo querido Monsenhor Francisco Fabris e concelebrada pelo nosso pároco, Juarez Rangel.
Durante a homilia, Monsenhor Francisco nos falou sobre a marca do cristão, que deve ser autêntico, transparente, e não fingido. “A marca do cristão é refletir Cristo em nossa vida”, disse. O Monsenhor lembrou ainda que pelo batismo, nós cristãos somos marcados pelo sinal que não vai se apagar. O batismo imprime caráter, uma marca que não se apaga. “E assim foi São Braz, autêntico. Foi fiel até o fim. Não escondeu a sua fé. Ele poderia ter mentido, fingido, traído sua fé, mas não. Foi mártir”, concluiu. 
No final da Missa todos os presentes tiveram suas velas abençoadas e receberam individualmente a Bênção da Garganta. 
No Centro de Evangelização tivemos também a Noite do Pastel, onde os paroquianos puderam confraternizar enquanto saboreavam o delicioso alimento.
Está exposta em nossa Paróquia a tela dedicada a São Braz, pintada pelo artista Gilmar. Em breve matéria completa sobre a arte.
.
.
.
.
.
.
A Santa Missa foi transmitida ao vivo e está disponível no facebook da paróquia.
facebook.com/paroquiasaobrazcuritiba

 
Indique a um amigo