Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
1º Dia de Tríduo - Festa de São Braz

O primeiro dia de tríduo em honra ao padroeiro São Braz iniciou na noite desta quinta-feira, 31 de janeiro. Após terço e novena de São Braz, deu-se início a Santa Missa, celebrada pelo Monsenhor Francisco Fabris.

Durante a homilia, nosso querido Padre Chico falou sobre a sinceridade, sobretudo diante de Deus. Segundo ele, Deus sabe de tudo, por isso é muito importante não termos medo e abrirmos nosso coração na confissão, mostrar nossas chagas, com a certeza do perdão. É importante que sejamos sinceros também para com nossos irmãos, dando testemunho, exemplo de vida como cristãos. O Monsenhor explicou ainda que a cruz possui uma linha na vertical que simboliza nossa união com Deus e uma linha na horizontal que nos une aos nossos irmãos. E São Braz foi um grande exemplo de amor ao próximo. “Estando sendo levado para a morte, São Braz se preocupou em salvar aquele menino que estava com a espinha de peixe atravessada na garganta. Ele esqueceu de sua dor para cuidar do próximo”, concluiu Monsenhor Francisco.

Após a celebração, a comunidade recebeu a Benção da Garganta e pôde confraternizar na Noite do Pastel, que está acontecendo em todos os dias do tríduo, no Centro de Evangelização.

.

.

.

Acesse a Galeria com todas as Fotos do primeiro dia de Tríduo AQUI


 
Indique a um amigo