Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
O Brasão e a Logo

Brasão

A ideia de reformular o brasão foi dada pelo Padre Juarez Rangel, e prontamente executada pelo Padre Anderson Bonin. A carta heráldica, ou seja, os detalhes e seus significados, também foi elaborada pelo Padre Anderson. O Brasão foi apresentado a comunidade em março de 2017.

Escudo português de blau (azul). Em contra-chefe cozidas duas faixas ondeadas de argente (prata). Cortando os quarto cantos do escudo duas velas de jalde (ouro) dispostas em forma de cruz de Santo André. No coração do escudo uma mitra de goles (vermelho) traspassada da ponta ao chefe em forma ascendente por uma espada de jalde. O Conjunto pousa sobre a cruz episcopal. Sob o escudo um listel de argente, forrado de goles, com a inscrição do nome e da data de fundação da Paróquia que o Brasão simboliza, escrita com letras de cendrée(cinza).
    O Brasão segue as normas heráldicas para Paróquia. O esmalte em Blau ondeado de argente, simbolizam as águas, primeiras testemunhas da fidelidade do mártir, que sendo jogado ao lago, para afogar-se, caminhou sobre as águas. As velas lembram a especial invocação ao santo, que também era médico, na cura dos males da garganta. A mitra vermelha é sinal da dignidade episcopal. Por fim a espada que a traspassa mostra com que morte São Braz glorificou a Cristo, decapitado pela espada para manter-se fiel ao Senhor e dar testemunho da esperança cristã na vida eterna. O Escudo repousa sobre a Cruz Episcopal, mostrando que o brasão pertence a uma Instituição Eclesiástica canonicamente instituída com o título de Paróquia.

Logo

Assim como o Brasão, a Logo da Paróquia São Braz foi um pedido do Padre Juarez Rangel à Pastoral da Comunicação. A marca foi desenvolvida pela empresa Arcanjo, respeitando a história de nosso padroeiro. Após muito estudo, em março de 2018, a Logo foi aprovada.

IMAGEM DO SANTO São Braz é o padroeiro da paróquia, e junto com ele está dois elementos essenciais de sua vida e missão: a Mitra que representa sua missão de bispo no meio do povo e as velas que representam a devoção popular.
    CINCO CIRCULOS Os cinco círculos representam a missão de São Braz: iluminar a mente, abençoar a garganta, abrir o coração a Deus, amar a Deus e a sua vocação.
    O vermelho representa o martírio de São Braz.
    O azul representa a água, sendo que em sua história de vida, tentaram ceifar a sua vida provocando um afogamento.