Fone: 41 3024-1310 - Whastapp 41 99534-8265
A Paróquia

A Paróquia São Braz foi criada em 02 de maio de 1976, desmembrada das Paróquias São José, em Santa Felicidade e Santo Antonio, no Orleans. No início foi atendida interinamente pelo Monsenhor Boleslau Falarz, então Vigário Geral da Arquidiocese.
Em 15 de maio de 1977 foi empossado o primeiro Pároco, Padre Czeslaw Rostkowski. Com espírito empreendedor, o Padre Czeslaw promoveu a construção da casa paroquial e do Centro de Evangelização. Menos de dois anos depois, Padre Czeslaw pediu transferência para Brasília.
Em 31 de maio de 1981 tomou posse o novo Pároco, Padre José Tocarski, que novamente permaneceu na paróquia por pouco menos de dois anos e foi transferido.
Então, em 19 de março de 1983, Padre Amálio Jonkoski inicia sua caminhada na paróquia. Ele permaneceu como Pároco por apenas um ano e meio, e foi o responsável pela estruturação das equipes de liturgia e canto.
Após seis anos de paróquia e três párocos, eis que em 08 de setembro de 1984, o Padre Ivanir Leonardi foi nomeado Pároco e esteve à frente de São Braz por 21 anos.
Em janeiro de 1988 instalaram-se na Paróquia São Braz as Irmãs Pias Operárias da Imaculada Conceição, que permanecem atuantes na comunidade. Além das atividades pastorais relacionadas ao canto, catequese e atividades de apoio, as Irmãs coordenam o Centro Educacional Infantil Maria Imaculada Conceição.
Neste mesmo ano iniciou-se a demolição da igreja de madeira e início da construção do novo tempo da Paróquia São Braz, que seria inaugurado com a presença de Dom Pedro Fedalto em 13 de dezembro de 1992.
Em 2006 um novo ciclo, a comunidade se despediu do então Cônego Ivanir e saudou a chegada do novo Pároco, o Padre Idenando Ramos Sobrinho, em 15 de janeiro. Quatro anos depois, no dia 11 de janeiro de 2010, Padre Idenando faleceu.
Enquanto era decidido o nome do novo Pároco, o Padre Renato Burigo assumiu a responsabilidade pela comunidade. Posteriormente, o mesmo foi confirmado pelo Arcebispo Metropolitano como novo Pároco de São Braz. Sua posse aconteceu em 21 de fevereiro de 2010.
Após seis anos de trabalho junto à comunidade, Padre Renato foi transferido e assume como Pároco em 27 de maio de 2016, o Padre Juarez Lopes Rangel, que permanece frente à comunidade.